Áreas de Atuação

Fonoaudiologia

O fonoaudiólogo é um profissional das áreas da Saúde e da Educação, com graduação plena em Fonoaudiologia. Responsável pela promoção da saúde, prevenção, avaliação e diagnóstico, orientação, terapia (habilitação e reabilitação) e aperfeiçoamento dos aspectos fonoaudiológicos da função auditiva periférica e central, da função vestibular, da linguagem oral e escrita, da voz, da fluência, da articulação da fala e dos sistemas miofuncional, orofacial, cervical e de deglutição. Pode exercer ainda atividades de ensino, pesquisa e administrativas.


Pedagogia

A pedagogia é a ciência responsável por estudar os métodos e princípios aos quais são voltados diretamente para a educação. Ao se formar em pedagogia, o indivíduo estará apto para atuar na educação infantil, educação fundamental I (anos iniciais), na supervisão ou na direção escolar e também na orientação educacional.
O Psicopedagogo clínico trabalha em consultório atendendo crianças, jovens ou adultos, com dificuldades de aprendizagem, tendo a parceria de outros profissionais. Neste caso, o profissional atua em uma linha terapêutica, onde diagnostica, desenvolve técnicas remediativas, orienta pais e professores.


Fisioterapia

É uma ciência que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas. O fisioterapeuta é o profissional da área da saúde, habilitado para construção do diagnóstico cinesiológico funcional e pode prescrever condutas fisioterapêuticas, bem como, realizar o acompanhamento da evolução do quadro clínico funcional e das condições para alta do serviço. Pode atuar nas áreas clinicas, de saúde coletiva, da educação, área esportiva e administrativa.


Nutrição

O nutricionista é o profissional capacitado para atuar na segurança alimentar e no equilíbrio da dieta consumida. Esta profissional faz parte da equipe interdisciplinar em qualquer caso que envolva a promoção, manutenção e recuperação da saúde e prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais, como crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista e síndromes, pessoas com necessidade de via alternativa de alimentação, idosos, atletas, obesos, entre outros.


Psicologia

Psicologia é a ciência que estuda a subjetividade humana. Ou seja, estuda o homem em todas as suas formas de expressão, nos seus comportamentos, sentimentos, pensamentos e ações diante do mundo e em suas relações com os que lhe cercam. O psicólogo é o profissional capacitado para atender qualquer pessoa (individualmente ou em grupo) que apresente algum sofrimento psíquico. O atendimento psicoterapêutico clínico é realizado com foco em intervir na saúde mental do paciente, podendo atuar também na prevenção, redução de risco e a melhoria da qualidade de vida.