Você conhece o MatPilates?

O MatPilates ou o Pilates solo, como é conhecido, é um método que apesar de utilizar alguns acessórios como bolas e faixa elásticas, não utiliza equipamentos durante a realização dos movimentos.

Os princípios fundamentais do pilates estão presentes nas duas versões, porém ao utilizar o próprio corpo como carga, o nível de dificuldade dos exercícios aumenta, além de exigir total controle corporal e concentração.

O criado do método Joseph Pilates criou alguns exercícios originais de solo que incluem exatamente 34 exercícios. Desde então os profissionais usaram a criatividade e criaram variações dos exercícios ampliando ainda mais o leque de possibilidades no Pilates solo.

Os benefícios do método incluem alívio de tensões e dores musculares, melhora a qualidade do sono, diminuem o estresse, aperfeiçoam o sistema respiratório, incentiva a concentração, melhora a coordenação motora, melhora o equilíbrio, permite correção da postural, fortalecimento muscular, melhora a flexibilidade, aumento da força e aumento da resistência muscular.

As aulas podem ser individuais ou em grupo e diferentes públicos podem realizar as aulas, desde que sejam respeitadas as condições e limitações físicas de cada indivíduo. As mudanças no corpo e os benefícios são percebidos em pouco tempo.

Converse com os profissionais de saúde que lhe acompanham e verifique se a modalidade é indicada para o seu caso.

 

Até breve,

Grazielle Muniz Gobetti

Fisioterapeuta

Compartilhe isso:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *