Você já experimentou afastar-se por alguns minutos do caos e concentrar sua percepção nas pequenas coisas da vida? É impressionante!  Você vai reparar que, não raramente, a vida nos agracia com situações e pessoas e nada disso é por acaso.

Este ano tive a felicidade de conhecer uma família. Cada família que passa por mim é única, deixa muito de si e leva um pouco de mim. Mas essa família, especificamente essa, têm ganhado a cada dia mais o meu respeito e o meu amor.

A primeira coisa que me chamou a atenção foi a alegria contagiante e terapêutica (sim, terapêutica!) com as situações do dia-a-dia, que por vezes podem ser bizarras e tirar qualquer um do sério. Quem possui uma criança em pleno desenvolvimento dentro de casa poderá construir uma boa imagem mental do que estou dizendo.  

A segunda característica muito marcante é o interesse e busca incessante por informações relevantes ao desenvolvimento de seus filhos. Com sensatez e pensamento crítico, buscam estudar e estar sempre à par das estratégias de tratamento.

A terceira, não menos importante, é a humildade com que a mãe semanalmente me atualiza, compartilha e debate comigo pensamentos. É realmente de igual para igual. Passa pela sutileza de compreender que ninguém é dono da verdade ou sabe de tudo e que, ainda assim, se soubesse, cada ser humano é único. E vamos combinar? Crianças são os seres com maior capacidade para quebrar tudo aquilo que pensamos ser fixo, estático, absoluto.

E eu não poderia esquecer de falar da coragem e dedicação em dividir tudo o que passam e o que anseiam com o mundo.

 

Carol e Thomas são os pais de Alice e Antônio, e possuem um blog lindo conhecido como Nossa vida com Alice (NVCA) e que é uma delícia de ler. Lá, Carol compartilha situações como o momento em que soube que Alice havia nascido com Síndrome de Down, a batalha para conquistar o equilíbrio orgânico e atingir os marcos do desenvolvimento, assim como os desafios sociais enfrentados.

Vale muito a pena ler estas histórias e perceber que ser feliz é uma questão de escolha. Acesse o blog  Nossa Vida com Alice neste Link e acompanhe você também as lindas histórias dessa família.

 

assinatura-blog-tatiane

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.